Milena Gomes

Depoimentos

Toda vez que pensava em escrever para o “Você Inspira”, sempre batia uma preocupação porque na minha cabeça eu ainda não “estou pronta”! Ainda tenho tanta coisa pra melhorar! Ainda faço tanta besteira! Que raio de inspiração eu posso ser? 

Aos poucos fui entendendo que muito provavelmente nem quando morrer vou estar pronta no sentido que eu pensava… 

Cheguei à Betta em Setembro de 2014, através de um amigo que não encontrava há anos, estava em um momento muito particular onde tudo aparentemente estava bem na minha vida, mas eu estava um caco por dentro… Sentia uma tristeza que parecia não ter fim pois, apesar de tudo que fazia, terapia, constelação familiar, trabalhos voluntários, parecia que nada preenchia o vazio e a tristeza que eu sentia…

“Vai lá conhecer o trabalho dela, tenho certeza que você vai gostar!” – Acho que a esmagadora maioria das pessoas que conhecem a Betta ouviu essa frase… E graças ao universo, eu fui! 

Começava aí uma nova jornada da minha vida, de transformações em uma velocidade que eu nunca imaginava serem possíveis nesse plano, comecei a realmente entender o que significa o “quântico” que a Betta sempre fala! Só comecei, porque até hoje ainda estou em processo de aprendizado! 

E foi só o começo de vários outros aprendizados sobre amor incondicional, a importância de ter um olhar de amor para as situações e as pessoas (incluindo eu mesma), a importância do não julgamento, auto-responsabilidade, acolhimento, compreensão do lugar do outro, a valorizar as pessoas e situações que surgem na minha vida como oportunidades de aprendizado, relacionamentos familiares e como eles influenciam minha vida adulta, “independente” da minha família original e tantas outras coisas que passaria dias aqui listando!

Desde esse primeiro encontro, de cara a Betta já me fez entender que estava tão infeliz e vazia porque estava vivendo uma vida que não era a que eu queria pra mim, estava vivendo a vida “idealizada” pela minha mãe…

E aí começou a revolução, deixei um “emprego de sucesso” (com muita gratidão!), fiz uma transição de carreira (que segue transicionando até hoje!), me casei, realizei o sonho de ter filhos (dois meninos lindos e muito especiais!) tive recaídas, muitas conquistas, novos desafios, fiz novas besteiras, tive novos acertos, desafios antigos que voltaram a aparecer, enfim, vida acontecendo, vida em movimento!

Por isso digo que entendi que se fosse esperar o “pronto, agora sim!”, nunca iria dar meu depoimento… 

Acho que comecei a entender que sou sim um exemplo e inspiração, de um ser humano que está buscando a cada dia ser pelo menos um pouquinho melhor, melhor pessoa, melhor mulher, melhor companheira, melhor amiga, melhor parceira, melhor mãe, melhor filha, melhor irmã, enfim, melhor em cada papel que desempenho na minha vida.

Se a vida neste plano é uma escola, a Betta é aquela professora que na medida certa, sabe exatamente a hora de acolher, dar bronca, brincar, chamar a atenção ou dar aquele “tapinha no bumbum” que às vezes precisamos pra dar nossos passos sozinhos!

Te amo pra sempre Betta! Você inspira!