Betta uma vez me convidou a escrever sobre meu processo nos atendimentos e o que meu encontro com Betta Vidmar me trouxe nesta vida. Confesso que fiquei muitas semanas tentando entender o quê escrever, pois de cara meus encontros com a Betta sempre me trazem questões que vão sendo trabalhadas, lapidadas e o fluxo segue.
Tudo é muito vivo e orgânico.
Acredito muito no pulso da vida, na sabedoria do meu corpo e também no invisível.
Porém, me permitir fazer estes trabalho, junto, me trouxe mais ferramentas e mais clareza sobre mim mesma, o que quero de verdade, que comportamentos que estou sustentando que não me servem mais… olhar para mim, minhas diversas facetas e minha ancestralidade se tornou alimento fundamental nesta caminhada.
E só tenho a agradecer por estarmos juntas, mais uma vez, nesta grande família cósmica como você mesma chama.
Trazendo algumas conquistas praticas.
Fui parar na Betta por indicação do Andre Lacroce que foi comigo fazer um projeto de Feng Shui numa casa que iriamos reformar dentro da propriedade dos meus pais… ele fez todo o seu trabalho e olhou bem fundo nos meus olhos e me disse: “você não precisa desta reforma para curar isso. Te sugiro procurar uma mulher chamada Betta Vidmar. E assim foi…
Cheguei na Betta pela primeira vez, aquela mulherona, alta elegante, de unhas cumpridas e impecáveis com seu colo amoroso sempre disponível e ao mesmo tempo com a flecha afiada, trazendo sua firmeza e verdade que não passam despercebidas.
E assim começamos nossa jornada juntas.
Mergulhei. Fui olhar para minhas relações com masculino e feminino, fiz meus campos, renasci…Fui conhecendo outras pessoas que também faziam parte desta família.
Fui percebendo o quanto dos que vieram antes estavam e seguem atuando em mim e o quanto não preciso mais seguir carregando.
Tenho um trabalho com mulheres desde 2009, e este trabalho também foi ganhando mais corpo e profundidade a cada instante que eu como mulher, ganhava mais corpo e mais experiência e profundidade nas questões que vivia com meu corpo, com minha ancestralidade, com minha sexualidade, com minha maternidade.
O tempo foi passando os caminhos foram se abrindo mais e mais de formas mágicas.
Nesse meio tempo um desentendimento feio com João. Um homem que amo e que hoje tenho plena consciência que escolhi caminhar junto, com todos nossos desafios, a parceria, o amor, o respeito, e a vontade de estarmos juntos nos divertindo, construindo juntos, com prazer e trabalho forte prevalecem. O trabalho com a Betta, mais uma vez, me ajudou neste momento. De volta ao ponto inicial: harmonizar feminino e masculino em mim.
Nesse tempo também concebi, gestei e pari nossa terceira filha, mergulhei no puerpério. Escrevi e publiquei um Livro: Natureza Íntima: Fendas de uma Mulher.
O livro propõe uma reflexão sobre essa jornada de me tornar Mulher e as ferramentas que escolhi para torná-la mais profunda e autêntica. Tudo o que tenho para compartilhar é fruto, em primeiro lugar, da minha própria experiência como mulher e dos processos que vivi como menina, filha, amante, mãe, esposa, amiga, curandeira e profissional. Também é uma mistura destes estudos que aprofundei com diferentes mestres, de linhagens distintas, do coaching tradicional com base na antroposofia às medicinas ancestrais e ao xamanismo indígena e tem também muito de tudo que vivo nos atendimentos e experiências com a Betta.
Os atendimentos também me trouxeram curas de padrões de relações, bem profundos, com minha mãe. Assim, o campo todo em volta se movimentou. Abri, liberei espaço e sigo aprendendo sobre mim, sobre estas forças visíveis e invisíveis que nos compõe. Muitas muitas coisas aconteceram, cortei o cordão umbilical de forma amorosa e respeitosa. E claro, fui obrigada a rever rota, a firmar caminhos, a celebrar conquistas, e tudo tem sido muito melhor, mais leve e mais frutífero!
Parceria firmada, sigo para frente.
Meu trabalho como cuidadora de mulheres ganha cada vez mais consistência e asas e tenho certeza que nossos atendimentos muito me ajudaram a deixar para traz tudo aquilo que me impedia de fluir em abundancia e de confiar na minha força e sabedoria.
Aceitar os presentes da vida, confiar que estava tudo certo.
Infinitos “decreto tempo total” para que minha agenda cósmica se harmonize.
“Reconexão divina em luz”, todos os dias!
Muito comandos que fui aprendendo e trago para meu dia a dia.
As Meditações coletivas, ai que delicia e que saudades.
Até agora, foram muitas conquistas que compartilho e agradeço à esta egregora.
Foram muitas lágrimas e muitos desafios também.
Mas sempre, com o que considero principal, com muito AMOR.
Este amor está disponível e venho aprendendo, a cada dia mais, me abrir para recebe-lo!
Seguimos.
Com muito carinho e gratidão profunda.
Maria Barretto
Natureza Íntima
@mariabarretto._