01/04/2021
A Betta sempre nos desafiando…
Como é difícil falar da gente, mas sobre ela, a Betta, tenho muito conteúdo.
Conheci a Betta através de uma amiga, fui buscar ajuda e força, estava em pedaços por ter sido abandonada por um namorado. Hoje, agradeço muito ele ter me deixado, aprendi a me valorizar e entender o que é bom para mim. Depois deste primeiro encontro, fiz terapia com ela e campos específicos para entender a minha dinâmica e a da minha família.
Aprendi com ela que não estamos sós, fazemos parte de uma linda família cósmica.
Repito os mantras que ela nos ensina e aprendi a pedir ao Universo. Às vezes ele me escuta!
A minha carreira foi sempre ligada a moda, tive muito sucesso e notoriedade no assunto. Me formei em Desenho industrial mas, logo que sai da faculdade, comecei a trabalhar como jornalista de moda na Editora Abril e depois em vários outros veículos.
Larguei o jornalismo quando fui convidada a trabalhar no mercado de luxo, o que me deu uma melhor remuneração e projeção internacional. Dei palestras e aulas, passando meu conhecimento.
Nos últimos anos o mercado do varejo foi mudando, minhas consultorias minguando assim como as propostas de trabalho. Quanta insegurança que me deu. Era hora de pensar em um plano B.
Com o incentivo da Betta, resolvi empreender aos 60 anos.
Há 3 anos criei o Jornal aQuadra, um jornal que fala de comportamento, resgatando o valor do imprenso.
O projeto foi pensado para fortalecer o senso de comunidade, compartilhar as boas experiências da cidade, valorizar os bairros e quem vive e trabalha nele. Atuamos por enquanto nos bairros dos Jardins e de Higienópolis. Em breve teremos a versão digital, outro insight da Betta.
Na pandemia, continuamos a fazer o jornal aos trancos e barrancos, queríamos que ele chegasse a casa dos leitores levando alegria e acalento.
Resgatei algumas paixões na fase aguda do lockdown. A primeira foi cozinhar para mim e inventar receitas saudáveis, saborosas e fáceis de fazer. Publiquei quase todas nas minhas redes, fiz novos amigos e tive um retorno bastante afetivo.
Para quem não sabe, venho de uma família italiana com dons culinários extraordinários, com certeza recebi de herança este dom. Também voltei a fazer cerâmica, trabalhar com as mãos e com criatividade, o que está me dando um enorme prazer.
Em 2019 me candidatei a Senadora para o Parlamento italiano, para representar a América Latina, temos o direito a uma vaga no senado e outra na câmara dos deputados. A minha campanha foi voltada para as mulheres, ajudar as descendentes de italianos a encontrarem a própria voz e receber os benefícios a que elas têm direito. Tive 10.500 votos, o que é muito, mas perdi para um argentino que já conhecia todas as manhas da eleição e era de extrema direita. (Só estou contando esta passagem da minha vida porque a Betta insistiu).
Valeu a experiência e o sonho de morar em Roma.
Antes da pandemia, criei um projeto que se chamava Em Casa com Helena, uma vez por mês reunia aqui em casa um grupo restrito para escutar palestrantes que eu convidava, profissionais da área de beleza e medicina alternativa, até astrólogos, professores de história da arte e moda entre outros.
Uma das minhas convidadas, a Betta, que veio falar sobre a 5° Dimensão, muitas das suas mensagens não faziam muito sentido na época, mas hoje tenho certeza que ela teve uma visão do que estamos vivendo hoje! Ao terminar a palestra, servia um jantar vegetariano, feito por mim com muito amor.
E que saudades das meditações aqui em casa e cozinhar para todos do Salto Quântico!
Criei um projeto com as minhas alunas de estilo, um projeto que se chama Estilo Social. Vamos à periferia ensinar os jovens como se apresentar e o que falar na primeira entrevista de trabalho, e valorizar o seu estilo pessoal, ajudando sobretudo recuperarem a sua auto estima. Doávamos dois looks para cada participante. Em breve retomaremos.
Tenho outro projeto embrionário, fazer um jornal na periferia usando talentos da própria comunidade.
Enquanto isso, me coloco à disposição do grupo para ajudar em algum projeto em andamento.
Desde a meditação de março de 2021 venho refletindo sobre minhas habilidades e pensando em criar alguns produtos, vamos ver como se desenrolara essa ideia.
Queria terminar agradecendo à Betta, que tanto nos inspira e nos incentiva.
Ela é a única pessoa que me dá bronca e eu agradeço.
Envio em breve uma receita saudável e saborosa: Salada de Quinoa Reiki.
Espero que gostem!!!
Que seja breve o nosso próximo encontro, vamos festejar a vida!
Fiquem bem!
Nasmaste!
Helena Montanarini
@aquadrajornal
@hmontanarini
www.jornalaquadra.com.br